[AsteriskBrasil] Flash em Canal ZAP

Marcus Vinicius marc_mcs10 em yahoo.com.br
Terēa Novembro 13 19:35:11 BRST 2007

Pessoal,

Uso uma placa TDM04B da Digium.
Estou derrubando ligaƧƵes a cobrar com a aplicaĆ§Ć£o flash() e estou com o seguinte problema:
Depois que o flash() derruba a ligaĆ§Ć£o para quem ligou a ligaĆ§Ć£o continua rodando dentro do asterisk no plano de discagem. Ou seja, derruba apenas para quem ligou. Mas os comandos apĆ³s o flash sĆ£o executados.

Meu plano de discagem:
exten => s,1,Answer
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n,Flash()
exten => s,n,Dial(SIP/4102,30,rtT)
exten => s,n,Hangup

No Console vejam o resultado de uma ligaĆ§Ć£o a cobrar:
    -- Executing SetAMAFlags("Zap/4-1", "billing") in new stack
    -- Executing Set("Zap/4-1", "MOH=") in new stack
    -- Executing GotoIf("Zap/4-1", "1?nomoh") in new stack
    -- Goto (from-outside-s-nx-1801-2359,s,5)
    -- Executing Macro("Zap/4-1", "aa-teste-marcus") in new stack
    -- Executing Answer("Zap/4-1", "") in new stack
    -- Executing Wait("Zap/4-1", "1") in new stack
    -- Executing Flash("Zap/4-1", "") in new stack
    -- Flashed channel Zap/4-1    (Neste Momento a LigaĆ§Ć£o Realmente Cai Para Quem Ligou)
    -- Executing Dial("Zap/4-1", "SIP/4102|30|rtT") in new stack
    -- Called 4102
    -- SIP/4102-082239b0 is ringing

Porem percebam que a ligaĆ§Ć£o continua dentro do asterisk e faz o dial.

Eu gostaria que no momento do Flash() a ligaĆ§Ć£o fosse derrubada para os dois lados e o dial nĆ£o fosse executado. O que eu preciso Ć© uma forma do asterisk fazer um hungup se o flash derrubar a ligaĆ§Ć£o a cobrar.

Tentei colocar um answer e uma playback depois mas continua tocando o dial atƩ dar time out.

AlguƩm sabe se Ʃ possƭvel fazer com que derrube dos dois lados?

AgradeƧo desde jƔ.

Marcus VinĆ­cius

      Abra sua conta no Yahoo! Mail, o Ćŗnico sem limite de espaƧo para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/