[AsteriskBrasil] RES: RES: R2 + asterisk 1.4.9

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Terça Novembro 20 11:41:19 BRST 2007

Josemar,

Josemar Migowski escreveu:
> As variantes utilizadas no Brasil, configurado no unicall.conf são:
>
> Embratel
>
>     protocolvariant=br,20,4,8
>
> Brasil Telecom
>
>     protocolvariant=br,20,4
>
> Telefonica Brasil
>
>     protocolvariant=br,20,20
>
> Telemar
>
>     protocolvariant=br,20,20
>
> No meu caso, utilizo a Brasil Telecom portanto, minha configuracao
> está "protocolvariant=br,20,20". Se não me engano o número 7 no final
> de sua configuracão é utilizada na China.

Porquê 20 no DNIS ? A sua operadora envia um DDR de 20 dígitos para você ???

Acho que há uma confusão ai. Não existem esses padrões (receita de bolo)
para o DNIS de cada operadora. Depende do DDR que a sua operadora vai te
entregar.

Se for de 4 dígitos (MCDU) então o DNIS é 4. Se for 3 dígitos (CDU) o
DNIS é 3. (Já vi alguns casos de envio de 3 e 4 dígitos simultâneamente
no mesmo E1, nesse caso tem que tomar como base o maior).

O DNIS influencia no tempo para sinalização da chamada, se ele estiver
otimizado para o tamanho exato do DDR a chamada irá "entrar mais rápido"
no Asterisk pois ele não irá ficar esperando mais dígitos (que não
chegarão) até vencer o timeout (uns 5 segundos de diferença).

Só para exemplificar como não existem esses padrões: já configurei E1s
da Telemar e da Embratel com DNIS 3 e outros com 4.

  Leonardo