[AsteriskBrasil] canal fxo

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Quarta Novembro 21 12:32:05 BRST 2007

Eu ja tentei.

A configuracao do ATA FXO pra mim tem sido um parto.
O asterisk nao recebe nenhuma indicacao de que uma ligacao foi recebida no
ATA.
Problema de configuracao no ATA provavelmente, mas nao consigo resolver. To
usando um ZOOM 5801, e acho que pode ser este o problema. Pensei em tentar
um SPA 3102, mas ainda nao comprei. Parece que o firmware tem que ser o
atualizado para funcinar bem, versao 5, se nao me engano.
No mesmo ATA, tem uma FXS. Configurei o rmal do FXS normalmente. Eu ligo pra
o ramal o telefone toca, mas quando eu tento discar desse ramal, so escuto
sinal de ocupado.
De novo problema de configuracao do ATA. Por favor me mostrem um dial plan
que aceite qualquer numero e os passe para o asterisk administrar, porque
tentei o ., ou XXXXX, e nada funciona.

Minha conclusao, antes de eu duvidar da minha inteligencia, é de que esses
ATAS FXO são muito complicados de configurar e to pensando em comprar a
placa digivoice de 4 FXO. Acredito ser mais simples de configurar.

  _____