[AsteriskBrasil] Demora Discar

Flavio Junior billpp em gmail.com
Quarta Novembro 21 16:49:34 BRST 2007

Rafael, essa demora acontece provavelmente devido a overlapping no seu
extensions.conf

Ou seja, voce tem numeros que são pedaços de outros, tipo:

exten => 123
exten => 1234
exten => 12345

# Imagine isso com os "coringas" (_X. etc)

Quando tu digita no telefone: 123, o asterisk não sabe se tu vai
digitar ainda o 4 ou o 45 ou concluiu a discagem. Então ele leva o
timeout pra "deduzir" que tu concluiu a discagem.

Esse tempo é configuravel sim, mas cuidado pra não baixar demais e ter
problemas maiores.

features.conf:
;featuredigittimeout = 500        ; Max time (ms) between digits for

Espero ter ajudado,

Flávio do Carmo Júnior