[AsteriskBrasil] Placa TD400 - Fica pendurada a ligação

Rodolfo Barriviera rdbarriviera em gmail.com
Quinta Novembro 22 14:19:24 BRST 2007

Boa tarde à todos!

Esta é a minha primeira mensagem na lista.

Eu garimpei todas as mensagens da lista em busca de alguma solução para o
meu problema com a placa TDM400P
e encontrei na lista somente 1 ou 2 e-mails falando sobre este erro, mas não
tinha solução.

Problema: Ao desligar o telefone ou softphone usando canal ZAP, a ligação
ficava pendurada e não desligava no asterisk, mas a ligaçào já tinha
acabado.
Mesmo ouvindo no telefone ou softphone o tom de hangup a placa não
reconhecia o sinal de hangup que informava do final da ligação. Então, eu
precisava resetar o canal com o comando "zap destroy channel <numero do
canal>". depois de todas as ligações.

Solução: Com algumas pesquisas, resolvi o problema acrescentando as
seguintes opçòes no arquivo zapata.conf:
  busydetect=yes
  busycount=7

Abraço,
Rodolfo Barriviera.