[AsteriskBrasil] Ramais On-Line

Eduardo Assis - Pro Redes eassis em linuxmail.org
Quinta Novembro 22 22:34:42 BRST 2007

Tenho o Asterisk 1.4.X instalado em um Slackware 12.

Está programado para gravar os dados em um mysql.

Gostaria de saber se o Asterisk, grava os ramais que estão on-lin e os of-line e os ocupados ( fazendo ou recebendo ligações ).

Sei que tem um soft que vem com o TrixBox que mostra, mas gostaria de fazer um eu mesmo.

Usando o comando sip show peers ele mostra com o OK os on-lines e os IP.

Saberiam se tem como armazenar isso no mysql, para lêr com o PHP ?

Ou lêr em um arquivo em que o Asterisk armazena ?

Abraços.

=
Stormgard Window Protection Films
Protects your family or business 24 hours - 7 days a week.
http://a8-asy.a8ww.net/a8-ads/adftrclick?redirectid=cb83fb18e0a25d159596447268f702ee