[AsteriskBrasil] DGV Demora discar

Valois Ivan Tomasi - Master Redes valois em terra.com.br
Quarta Novembro 28 16:07:09 BRST 2007

Pessoal,

Tenho em meu asterisk 1.4.13 uma Digivoice VB0408-PCI com apenas uma
linha vinda da PSTN. Foi minha primeira instalação dessa placa, por isso
não sei se o comportamento está correto.
Quando faço uma ligação para PSTN, atreavés de ATA (pressionando o #no
final do número) ou através de softphone, a demora do asterisk chavear
para a PSTN é de cerca de 10 segundo, ou seja, depois de discado o
número, já recebo o tom de discagem, porém somente no terceiro tom é que
realmente começa chamar o telefone. Fiz esse teste com outra linha
analógica e também meu celular.
O incoveniente é que quando o telefone chamado está ocupado, o meu toca
3 vezes para tar o tom de ocupado.

Utilizo os seguintes drivers:
dgvchannel-0.9.6_rc7
voicerlib-4.0.9.5

extensions.conf
exten => _0X.,1,Dial(Dgv/g1/${EXTEN:1},60,rtT)
exten => _0X.,n,Hangup

Caso alguem tenha alguma idéia do q pode ser ficaria grato!

Em tempo...

Dia tesses coloquei um post sobre meus ATAs PAP2 que davam dois tons de
discagem quando chamavam um número externo. Resolvi adicionando o "r" no
meu plano de discagem
exten => _0X.,1,Dial(Dgv/g1/${EXTEN:1},60,rtT)

Valois