[AsteriskBrasil] Manipular Variavel

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Sexta Novembro 30 10:30:20 BRST 2007

Opa.

com o cut o comando é "cut -c 2".

root em cacic:/home/groo# echo 19935231238 | cut -c 2-
9935231238

(man cut)

Eric

----- Original Message -----
From: "Fabiano (BiGu)" <bigu em grupoheringer.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, November 30, 2007 1:42 AM
Subject: [AsteriskBrasil] Manipular Variavel

Ae pessoal, to engatado num problema aqui, estou precisando tratar a
variavel do meu callerid para retirar o primeiro numero, pois eh um
identificador que vem da operadora que nao me serve pra nada, e preciso
do numero sem esse identificador, tentei utilizar a funcao CUT, mas
esbarro no problema do delimitador, pois o CALLERID nao tem nenhum
espaco ou delimitador pra utilizar (ex: callerid=19935231238, preciso
tirar esse 1 do inicio), alguem sabe como posso fazer pra remover esse
primeiro digito? se nao colocar nenhum valor no parametro do delimitador
ele considera o default que é o '-' ...

Abracos!!!

Fabiano Heringer