[AsteriskBrasil] quero começar meu servdor asterix

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Segunda Outubro 1 11:22:49 BRT 2007

Por que justo o Asterix? O Obelix é tão legal quanto!
Agora falando sério.... acho ninguém aqui vai ler este seu email e te
dar uma receita de bolo de como montar um ITSP com o Asterisk. Se você
quer sair do nada e em pouco tempo ter a solução sugiro que você mande
uma mensagem na lista asterisk-biz, especificando o que você precisa que
certamente aparecerão profissionais oferecendo seus serviços. Lembre-se:
não existe almoço de graça.
Por outro lado, se você quer fazer você mesmo e está disposto a empenhar
um bocado de estudo e tempo nisso aí sim acho que a comunidade vai te
ajudar. Se for este o caso, seguem algumas dicas, em ordem de importância:

1)
http://www.asteriskbrasil.org/tiki/tiki-index.php?page=Como+se+portar+em+listas+de+discussao
(antes de mais nada, saiba como conseguir as coisas na lista)
2) http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7028 (leitura
indispensável)
3) http://www.asterisk.org (dispensa comentarios)
4) http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk (o oráculo)