[AsteriskBrasil] Problema com VONO

Carlos Eduardo Vianna - SouthTech SuperDatacenter cvianna em stech.net.br
Sexta Outubro 5 09:05:45 BRT 2007

BOM.... resolução do caso.

Problema de CODEC.

O firewall estava legal. Depois de arrancar os cabelos, segui uma sugestão de um colega de forçar um determinado codec (de forma diferente da configuração definida no site da Vono). Funcionou, com GSM na VONO.

Funcionou também com a TellFree que eu estava testando, e tinha o mesmo problema.

O curioso é que nunca pintou no log um problema de codecs...

Aproveitando.. outra coisa que chama muito minha atenção é a qualidade da chamada. A chamada via VONO é lamentável. Metalizada, com delay. A chamada via TellFree é bala.

Abraços a todos.

---
Atenciosamente,
Carlos Eduardo Vianna