[AsteriskBrasil] A2Billing 1.3 - Tarifação e URA-AGI

Fred Wynyk fred.wynyk em gmail.com
Terça Outubro 9 12:38:20 BRT 2007

Olá,

Estou enfrentando problemas com o a2billing. Decidi instalá-lo em meu
asterisk para poder tarifar e principalmente gerar CDR's de meus clientes,
que utilizam endpoint's SIP. Tbm pq ouvi falar bem desse sofware. Desde o
começo, talvez por ser novato com o a2billing, não consegui gerar um único
CDR. Eu criei contextos diretamente no extensions.conf do asterisk, talvez
tenha sido este problema, pq daí as chamadas não passvam pelos trunks do
a2billing.
Enfim, depois de subir umas 3 vezes o servidor eu segui a instalação do
a2billing até o final, e cheguei na parte do AGI, onde no meu entender
deveria tocar uma URA pedindo o nº do usuário quando eu discasse a extensão
correspondente. Mas ocorre o seguinte erro:

 Launched AGI Script /var/lib/asterisk/agi-bin/a2billing.php
  ==  a2billing.php: Failed to execute
'/var/lib/asterisk/agi-bin/a2billing.php': No such file or directory
    -- AGI Script a2billing.php completed, returning 0

Parece idiota pra quem não é novato, mas o arquivo está lá neste
diretório... Dei uma olhada no fórum do A2billing, e existe um cara apenas
com a mesma dúvida que eu, que não souberam sanar.
Na verdade, estou seguindo com este teste e gostaria da solução deste
problema apenas para entender como ocorre a geração de CDR's e como a
tarifação do cliente é feita, pois como disse, sou novato. E claro, como
meus clientes são SIP, a idéia é que eles disquem direto o número desejado,
sem ter que informar nenhum dado e usuário.
Mas, travei neste problema e conto com o apoio, ajuda, conhecimento,
sabedoria e qualquer coisa de todos aqui da lista que possa me ajudar!