[AsteriskBrasil] Como executar um RELOAD fora do prompt CLI doAsterisk?

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Segunda Outubro 8 13:13:35 BRT 2007

Na tela do Trixbox, escolha Asterisk e config Edit.

Ali vc. pode editar os arquivos do asterisk e frrepbx. Se reparar, na parte
superior a direita, tem um link, escrito Re-Read config. Só clicar ali e ele
faz o que vc ta precisando. Pode olhar no CLI que vc. vai ver o restart de
todos os configs.

  _____

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Rodrigo Pimenta Carvalho
Sent: segunda-feira, 8 de outubro de 2007 10:52
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Como executar um RELOAD fora do prompt CLI
doAsterisk?

Olá lista.

Eu uso o TrixBox.

Sempre quando eu edito o arquivo extensions.conf do meu Asterisk, em seguida
eu uso os seguintes comandos no prompt do Linux:

asterisk –rvvv

extensions reload

Com o primeiro comando eu entro no prompt CLI do Asterisk e com o segundo eu
faço as modificações do extension.conf entrarem em ação nesse software.

Isso sempre funciona.

Agora eu estou numa situação em que eu preciso criar um novo script (arquivo
.sh) para executar no prompt do Linux, de tal forma que meu novo script
execute ações correspondentes aos dois comandos que citei acima. Ou seja,
preciso de um script de Linux que consiga dar um ´extensions reload’ no meu
Asterisk,

Alguém sabe como fazer esse script ou conhece algum comando do Asterisk que
me permite dar um ´reload´ no arquivo extensions.conf, sem eu ter que entrar
no prompt CLI?

Muito obrigado por qualquer dica.

Rodrigo Pimenta Carvalho.