[AsteriskBrasil] compilar asterisk-addons

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Quarta Outubro 10 10:47:01 BRT 2007

Everton,

Everton Goularth <evertongoularth em yahoo.com.br> escreveu: Boa noite pessoal,

estou tendo dificuldades em compilar o asterisk-addons-1.4.2...
Tive que atualizar o meu mysql e agora nao consigo fazer o addons
funcionar direito....
mesmo informando o path do mysql novo no ./configure naum consigo...

Nos primeiros testes dava erro quando a compilação procurava pelo
arquivo mysql.h, intaum alterei o caminho dos includes dos arquivos que
procuravam o mesmo...
Mas agora naum dah erro nenhum na instalação, mas nao instala
corretamente.... a minha instalação tem que ser feita via script no
primeiro boot da maquina, e pelo que pude observar ateh agora somente
quando executo "make menuselect" após o "configure" é que os modulos do
asterisk-addons sao instalados na pasta "/usr/lib/asterisk/modules". Ou
seja, no meu script eu primeiro instalo o mysql com "./configure
--prefix=/usr/local/msyql", depois o asterisk com os comandos
"./configure && make && make install" e depois instalo o asterisk-addons
com os comandos "./configure --with-mysqlclient=/usr/local/mysql && make
&& make install" e o addons não eh instalado.

Alterar o caminho dos includes ? Instalar o mysql-dev não resolve ?

Diógenes Makibara