[AsteriskBrasil] RES: R2 OU ISDN

luciano digivoice lucianodigivoice em gmail.com
Segunda Outubro 22 10:18:06 BRT 2007

Bom dia lista,

A DigiVoice ja possui varios casos de sucesso com ISDN, mas o legal é alguem
da lista comentar sobre. Com a sinalização ISDN você tera uma velocidade um
pouco maior na troca de sinalização, mas somente perceptivel com casos de
pass-through. Já com R2 você tem um suporte das operadoras um pouco maior,
que é o padrão brasileiro, e digamos que desta forma seja um pouco mais
facil e de rápida implementação.

Obrigado.

Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel
www.digivoice.com.br
www.meucci.org

Em 22/10/07, Gustavo Cordeiro <gustavo em advent.com.br> escreveu:

> Roberto,
>
>   Não sei se o ISDN em Digivoice já está 100%... se alguém já utiliza,
> seria bem útil pra todos se pudéssemos conhecer suas primeiras
> impressões.
>
>   Em relação a configuração... sim, com placas Digium você continuará
> utilizando o zapata.conf. No histórico da lista você encontra
> exemplos. A configuração da Digivoice é um pouco diferente, mas bem
> simples e fácil também.
>
>   O ISDN, tecnicamente, é um protocolo mais avançado. No R2D a
> sinalização da chamada vai junto com cada canal de voz. No ISDN a
> [...]

Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice(Asterisk)
www.digivoice.com.br
www.meucci.org