[AsteriskBrasil] RES: Mudar toque de ramal

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Quinta Outubro 25 14:46:14 BRT 2007

Qual os atas e/ou aparelhos ip vc tem aí?

Nos atas sipura, basta você adicionar antes do dial o comando
	exten => 0,1,SIPAddHeader(Alert-Info: Bellcore-r2)

Bellcore-r2 é uma configuração do ATA. Lá você configura como deve ser o
toque.

Nos IPphones da Polycom, você pode acrescentar o headder com a configuração
nos arquivos xml e ele funciona igual.

Rafael!

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Cassiano Peixoto
Enviada em: quinta-feira, 25 de outubro de 2007 13:08
Para: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Mudar toque de ramal

Pessoal, boa tarde.

Contratei um DDR isdn-pri e instalei o asterisk conectado a minha
placa TE110P. Ate ai tudo bem, tenho feito e recebido ligacoes sem
problemas.

Configurei um pool de ramais dentro da empresa, porem quando fazemos
uma ligacao interna entre os ramais o toque do telefone esta igual ao
recebimento de ligacoes externas, o que esta confundindo os
atendentes.

Alguem saberia me informar como e se é possivel alterar o toque dos
ramais internamente para nao confundir com as chamadas externas?

Obrigado.
Cassiano.