[AsteriskBrasil] gravar e não gravar ligações

j u n i o u junior em dssnet.com.br
Quinta Outubro 25 18:53:54 BRT 2007

E ai José tranquilo!?
minha sugestão é usar o AstDB.
voce faz seu dialplan com o máximo de variaveis.. que puder.
consultando tudo em bd.
então voce parametriza tudo no AstDB.
Desse jeito faz uma rotina só no extensions.conf
o restante vc faz nos parametros do bd.

Jr.
----- Original Message -----
From: "José Carlos Messias" <zehkarlos em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, October 25, 2007 4:40 PM
Subject: [AsteriskBrasil] gravar e não gravar ligações

Caros,

Em meu dialplan estou usando uma macro para gravar as ligações e
separei os contextos em ramais, ddd, ddd-celular, celular e local, e
um contexto default onde todos estão associados, porém agora me
pediram para não fazer gravação dos telefones da diretoria, estou
procurando uma forma de não precisar duplicar todo o dialplan por
causa disso, alguma idéia/sugestão?

Em default utilizo o include de ramais, ddd, celular, etc com o
comando Macro(disca,SIP/${EXTEN}) para realizar as ligações, terei que
duplicar e tirar esta linha de todos os contextos ou tem outro jeito
de fazer isso.

Grato pela colaboração.

Atte,
José Carlos