[AsteriskBrasil] RES: RES: Mudar toque de ramal

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Segunda Outubro 29 12:58:47 BRT 2007

Caro Fábio,

Depende de seus softphones terem essa funcionalidade e de como implementam.
O Pap e o SPA são iguais, aqui nos Polycom tive que fazer no braço, mas
funcionou igual.

Não conheço o eyebeam nem o 486. Tente ver nas configurações e na
documentação deles se tem algo com Distinctive Ring / Ring Pattern. Daí é só
configurar com o SIPAddHeader.

Rafael!

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Mr.Xeom®
Enviada em: sábado, 27 de outubro de 2007 12:54
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: Mudar toque de ramal

Ola Rafael, gostei da sua explicação, configurei o meu 2102 aqui e ficou
legal, mas gostaria de fazer uma pergunta, eu tenho um sistema de voip
misto, trabalho como eyebeam, grandstream 486, pap2 e SPA 2102, como faço
para que todos esses ramais possam ter o mesmo sistema de toques internos e
externos??

Exemplo:
Ramais internos 5 toques pausados de 1s
Ligacao externa pstn: 2 toque longo de 2s.

Fábio Guilherme.
Obrigado..