[AsteriskBrasil] Configurando Voicemail

Glauber Bezerra gtbezerra em sfiec.org.br
Terça Setembro 4 16:28:45 BRT 2007

Boa tarde a todos,

Estou tentando implementar Voicemail no Asterisk 1.4, mas não estou
conseguindo. A caixa postal até funciona, mas a ligação não está sendo
direcionada para a caixa postal se ninguém atender.
Ex.: Se eu ligar para o ramal 5500 e ninguém atender ele apenas exibe a
mensagem "Good Bye". Se eu discar 55009 ele pede o numero da caixa
postal e a senha

Segue abaixo minhas configurações

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

----------------------------------
Arquivo sip.conf

[gtbezerra]
type=friend
callerid = "Glauber" <5500>
username= gtbezerra
secret=1234
disallow=all
allow=alaw
;allow=g711
allow=gsm
;allow=ilbc
host= dynamic
nat=yes
canreinvite=no
context=default
mailbox=55009 em mb_default

----------------------------------
Arquivo extensions.conf

[default]
include => demo

exten => _5XXXX,1,Dial(SIP/$(EXTEN))
exten => _5XXXX,2,Voicemail(${EXTEN},u)
exten => _5XXXX,3,Hangup()

;exten => _5XXX,1,Dial(IAX2/$(EXTEN))
;exten => _5XXX,2,Hangup()

exten => 5500,1,Dial(SIP/gtbezerra,25)
exten => 5500,2,Voicemail(5500 em mb_default)
exten => 5500,3,PlayBack(vm-goodbye)
exten => 5500,4,Wait(2)
exten => 5500,5,Hangup()

; criando um menu administrativo para conta de voicemail
exten => 55009,1,VoiceMailMain(5500 em mb_default)
exten => 55009,2,Hangup()

Arquivo voicemail.conf

[mb_default]
include => default

55009 => 1234, gtbezerra, gtbezerra em sfiec.org.br