[AsteriskBrasil] Softphone com qualidade inferior ao ATA

Marcio VT marcio em marcio.com.br
Quarta Setembro 5 23:13:28 BRT 2007

Pessoal,

Uma pergunta.
Eu sinto que o softphone X-lite, como outros, apresenta uma latência muito
superior a um ATA.

Vejam so:

12/12                      192.168.10.10    D          5060     OK (107 ms)
11/11                      192.168.10.3     D          5060     OK (7 ms)

O ramal 12 é o Softphone do meu pc.
O ramal 11 um ATA Sipura.

Quando uso o softphone não tenho a mesma qualidade do ATA. Alguem já
percebeu esta latência?
Já sentiram qualidade inferior no softphone?

Eu uso um DELL C/ Centrino DUO e 2gb de memória, acredito que não seja da
maquina.

Se alguém tiver uma luz, agradeço.

Abs a todos.

Marcio