[AsteriskBrasil] RES: Prendendo chamadas.

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Segunda Setembro 10 23:41:46 BRT 2007

Olá.

Qual placa analógica?

Utilizo a TDM400P (4 FXO) da Digium, sem problemas por aqui. E sim, já tive
problemas com o detector de “busy tone” – que fazia as linhas ficarem
“presas”.
Se você utiliza a mesma placa, recomendo o uso do utilitário “fxotune”
(pacote Zaptel) nos teus módulos FXO.

Ex.: fxotune –i 4 (faz o “tunning” dos 4 módulos e isso deve levar uns 4-5
minutos por módulo)

Depois, o arquivo /etc/fxotune.conf será criado.
Adicione (antes da inicialização do Asterisk) a linha “fxotune –s” para
ajustar os módulos com os novos coeficientes.

OBS: O “fxotune” não funciona com placas do tipo X100P e afins.

Para conhecimento: http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+fxotune

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom