[AsteriskBrasil] Mailbox erro no arquivo pt_BR

Glauber Bezerra gtbezerra em sfiec.org.br
Terça Setembro 11 16:35:35 BRT 2007

Boa tarde a todos,

Estou com o seguinte problema:

Baixei os pacotes de sons em português para o asterisk, instalei e
configurei as pastas da seguinte maneira:

/var/lib/asterisk/sounds/
/var/lib/asterisk/sounds/pt_BR (essa pasta eu criei para colocar os sons
em português)
/var/lib/asterisk/sounds/digits
/var/lib/asterisk/sounds/digits/pt_BR (essa pasta eu criei para colocar
os sons em português

Lá no meu extensions.conf configurei o idioma para português

exten => 5500,1,Set(LANGUAGE()=pt_BR)

Até ai tudo bem, caso alguém ligue para o ramal e o mesmo não atenda ele
cai na caixa postal e grava a mensagem normalmente (exibe gravacao em
portugues)

Configurei a caixa postal assim: (o mailbox é 55009)

exten => 55009,1,Set(LANGUAGE()=pt_BR)

Agora aparece o problema, quando eu disco para meu mailbox, ele vem em
português, digito a senha, mas logo que ele começa informando
que existe nova mensagem a ligação cai. Andei lendo na lista e vi que
outras pessoas já postaram esse mesmo erro e vi algumas respostas que
talvez fosse o asterisk (estou usando o 1.4) que não existem todos os
sons para essa versão, enfim, é como se fosse uma incompatibilidade,
e sempre que não configuro o mailbox para português ele exibe tudo em
inglês corretamente, queria saber se alguém já conseguiu resolver esse
problema
e se alguém poderia me ajudar.

Abaixo o log do asterisk, ele informa que falta um arquivo (vm-INBOXs),
mas na pasta consta o arquivo (em 3 extensões: gsm, ulaw e wav), alguém
pode me ajudar????

Agradeco muito....

-- Executing [55009 em default:1] Set("SIP/gtbezerra-081d8cf8",
"LANGUAGE()=pt_BR") in new stack

    -- Executing [55009 em default:2]
VoiceMailMain("SIP/gtbezerra-081d8cf8", "55009 em mb_default") in new stack

    -- <SIP/gtbezerra-081d8cf8> Playing 'vm-password' (language 'pt_BR')

    -- <SIP/gtbezerra-081d8cf8> Playing 'vm-youhave' (language 'pt_BR')

    -- <SIP/gtbezerra-081d8cf8> Playing 'digits/1F' (language 'pt_BR')

    -- <SIP/gtbezerra-081d8cf8> Playing 'vm-message' (language 'pt_BR')

[Sep 11 16:05:50] WARNING[13398]: file.c:563 ast_openstream_full: File
vm-INBOXs does not exist in any format
[Sep 11 16:05:50] WARNING[13398]: file.c:813 ast_streamfile: Unable to
open vm-INBOXs (format 0x8 (alaw)): No such file or directory
  == Spawn extension (default, 55009, 2) exited non-zero on
'SIP/gtbezerra-081d8cf8'