[AsteriskBrasil] RES: hardware Asterisk TDM 2400 X t110EP

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Quarta Setembro 12 11:22:20 BRT 2007

Fernando,

Eu não necessito de um DDR. A minha necessidade é ter 10 linhas para
ligações saintes via asterisk usando a vono ou voipbuster. Por isso
necessito de uma interface que seja interligada entre a central ericson e o
asterisk...

Roberto Fonseca

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Fernando A. Ribeiro Fortes
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] hardware Asterisk TDM 2400 X t110EP

Roberto Fonseca escreveu:

> Amigos,
>

> Tenho um asterisk implementado com sucesso utilizando uma tdm 400 com
> 4FXO. Porém chegou a hora de fazer a instalação em outro servidor do
> grupo, onde teremos a necessidade de 10 canais voip e não 4 apenas. Na
> central onde vou ter de interligar com o asterisk existe somente 1
> tronco disponível. Portanto preciso de um hardware que eu ligue em 1
> tronco da central ericson com 1 servidor asterisk e me possibilite 10
> linhas voip. Estava lendo sobre a tdm 2400 e sobre a t110 e não
> consegui entender as diferenças entre uma e outra visto que as duas
> [...]
Olá

Creio que vc deva estar tendo um pequeno problema conceitual, se não me
falha a memória a TE110P é pra E1 com sinalização PRI-ISDN mais
especificamente, e pra vc ter os 10 canais simultaneos vc precisa contratar
os serviços de uma empresa de telefonia consolidada que entregue
nessa sinalização ou vc terá de que recorrer a módulos adicionais
desenvolvidos pra sinalização R2MFC. "Unicall" ou outros...

Caso vc tenha problemas com a sinalização o ideal seria então uma VB3030 da
Digivoice eu costumo implementar com essas placas e são bastante
estáveis com sinalização R2MFC.

Vc terá com isso um DDR com 10 canais exemplo 51 3567-0000 até 51 3567-0009
esse DDR vai lhe trazer a possibilidade de falar com 10 ramais ao mesmo
tempo

Bem espero ter contribuído
Abraços

--