[AsteriskBrasil] Problema de canal zap pendurado com PAP2

Carlos Eduardo Vianna - SouthTech SuperDatacenter cvianna em stech.net.br
Quinta Setembro 13 18:32:19 BRT 2007

Pessoal,

Implementei o asterisk aqui na empresa, e estou com um probleminha...

Tenho alguns terminais usando Linksys PAP2. O pessoal faz ligação interna ok, e faz ligação pra fora usando canais ZAP em duas plaquinhas TDM.

Um show.. minha primeira experiencia com asterisk, e ta bem dominado o brinquedo. Só estou tendo dificuldade em resolver uma coisa. Por algum motivo que eu desconheço, as vezes ligações ficam `penduradas` nos PAP2.

Eu dou um show channels e vejo que um determinado usuario esta ocupando (a horas) um canal ZAP com uma chamada. Vou la ver, se o fone da criatura está no gancho. Se tira do gancho, dá linha.. liga, recebe. Só consigo liberar o canal ZAP dando um destroy.

Isso seria relacionado a alguma feature de multi-line? Ou é algum erro meu de configuração?

HElp!! >:)

Abraços a todos.

Carlos Eduardo Vianna