[AsteriskBrasil] Voip + Wifi

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Segunda Setembro 17 12:41:18 BRT 2007

Se você for fazer isso com roteadores low-end tipo di524, wr54g e afins,
desista. Aliás acho que, voip aparte, esses roteadores "abrem o bico"
com essa quantidade de clientes na wlan. Não testei com wrt54g mas o
di524 deixa a wlan instável com mais de 5 ou 6 hosts antes mesmo de
começar a brincar de VOIP.
Dito isto, se você tem um wlan bem configurada, com uma cobertura legal
na área que você quer usar, sem grandes oscilações de nível de sinal etc
não tem porque esse cenário não funcionar.