[AsteriskBrasil] Dúvida Voicemail

Glauber Bezerra gtbezerra em sfiec.org.br
Terça Setembro 18 10:01:13 BRT 2007

Pessoal estou com uma dúvida no voicemail.
Estou querendo criar um número geral(exemplo *100) onde será o número da
caixa postal geral.
Cada usuário deverá ligar para esse número e em seguida fornecer sua
senha, mas o problema é o seguinte:
- sempre que algum ramal liga para o número ele pede primeiro a senha ai
diz que está incorreto, depois pede a caixa postal e a senha, ai ele
funciona.
Queria saber como faço para que a caixa postal identifique o número que
ligou e já atribua como mailbox e logo depois que pedir a senha ele vai
passar.

Vou explicar melhor:

Da maneira abaixo ele sempre pede a senha primeiro e como ele não sabe
qual ramal ligou ele diz que a senha está incorreta e depois ele pede
mailbox e senha, ai funciona.

;correio de voz
exten => *100,1,Set(LANGUAGE()=pt_BR)
exten => *100,2,VoiceMailMain(_5XXX9 em mb_default)
exten => *100,3,Hangup()

Queria saber o que eu coloco no lugar do _5XXX9 para que ele identifique
o ramal que ligou?
Já coloquei ${EXTEN} mas esse código ele pega o número discado, ou seja,
*100
Já usei também VoiceMailMain() e mesmo assim ele pede a senha primeiro...

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Att.
Gláuber