[AsteriskBrasil] Asterisk Brodcast

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Terça Setembro 18 12:11:30 BRT 2007

Com qual frequência diária vc faz alterações nas regras do seu firewall?

Caso seja realmente alta a frequência, vc deve considerar alterar as regras especificas, pelo número.

Exemplo:

$iptables -t nat -R PREROUTING 17 -d $ipaddr -p tcp -m tcp --dport XXXXX -j DNAT --to-destination 192.168.2.$IP:XXXX

Vai aplicar a regra acima onde estiver a 17a. regra da tabela de nat.

Se vc realmente tiver a necessidade de atualizar todas as regras do seu firewall várias vezes por dia, dai num sei.

sds

Eric
  ----- Original Message -----
  From: Gabriel Santana
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, September 18, 2007 11:29 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Asterisk Brodcast

  Pessoal,

  Tenho um servidor asterisk em uma dmz,
  e faço a "ligação" com minha rede lan através de regras no iptables.

  O Problema é que quando faço alguma alteração nas regras,
  e preciso reiniciar as regras do firewall, acabo derrubando o contato com o meu servidor voip.

  Bom para resolver isso pensei em por o meu servidor voip na mesma rede,
  mas estive pensando se o brodcast da rede não vai acabar prejudicando o desempenho
  do voip.

  Gostaria das sugestões e experiência de vocês.

  Abraço

  --
  Gabriel Santana
  gabrielba em gmail.com