[AsteriskBrasil] Dúvida Voicemail

Glauber Bezerra gtbezerra em sfiec.org.br
Terça Setembro 18 16:02:54 BRT 2007

Gilberto legal essa sua maneira, mas no meu caso ficou assim:

Meu plano de discagem:
exten => _5XXXX,1,Dial(SIP/$(EXTEN))
exten => _5XXXX,2,Voicemail(${EXTEN})
exten => _5XXXX,3,Hangup()

Meu ramal
exten => 5500,1,Set(LANGUAGE()=pt_BR)
exten => 5500,2,Dial(SIP/gtbezerra,25)
exten => 5500,3,Voicemail(55009 em mb_default)
exten => 5500,4,PlayBack(vm-goodbye)
exten => 5500,5,Wait(2)
exten => 5500,6,Hangup()

Meu correio de voz Geral
exten => *100,1,Set(LANGUAGE()=pt_BR)
exten => *100,2,VoiceMailMain(s${CALLERID(num)}9 em mb_default)    ; CALLERID usado para enviar o numero do mailbox
exten => *100,3,Hangup()

Ou seja, qualquer ramal que esteja registrado(softphone ou ata) pode digitar apenas *100 (ou qualquer outro número definido) e vai ouvir direto sua caixa de mensagem, sem
ser necessário digitar sua senha.

Acredito que a única diferença seja o fato de não pedir a senha

Obrigado

Gláuber

Message: 2