[AsteriskBrasil] Transferencia de chamadas e parking

Rafael Augusto rafael.augusto em govoip.com.br
Segunda Setembro 24 09:40:41 BRT 2007

Galera,

Porque é tao complicado no asterisk transferir uma ligacao?
Estou tentando o *2, que nao funciona. no Voip-info fala que esse recurso as
vezes funciona, as vezes nao, mesmo com a solucao que eles dao ali de
"des"comentar algumas linhas no feature.conf.
No eyebeam, existe a funcao xfer, mas ele executa uma blind transfer, nao me
deixa falar com o ramal de destino antes de transferir a ligacao.
E o parking lot? como funciona? Eu transfiro uma ligação pra la, mas o
asterisk nao esta me informando para qual ramal ele transferiu. So fico
sabendo quando olho o FOP.

Obrigado,

Bom dia Felipe, use então a função atxfer, usando o tecla # para fazer uma
transferência supervisiona, se é isso que entendi.

Abraços,

Rafael