[AsteriskBrasil] -Ligações simultaneas com SIP

Guilherme suporte.guilherme em hellou.com.br
Quinta Setembro 27 11:15:21 BRT 2007

Bom dia galera,

Sou novo no Asterisk e estou tentando configurar para fazer ligações
simultâneas mas não estou conseguindo.

Tenho 3 ramais  SIP de entroncamento com outra plataforma Asterisk, o que eu
quero fazer é o seguinte:

Ramais: 200,300 e 400 de entroncamento.

Se a pessoa for ligar utilizando esses ramais, queria que verificasse o
primeiro ramal 200, se estiver disponível faz a ligação, caso ocupado tente
o 300 e depois 400.

Não sei como faço isso, eu tentei assim:

exten => _0XXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@200,30,rt)

exten => _0XXXXXXXXXX,2,Goto(s-${DIALSTATUS},1)

exten => _0XXXXXXXXXX,3,Hangup()

exten => s-BUSY,1,Dial(SIP/${EXTEN}@300,30,r)

exten => s-BUSY,2,Dial(SIP/${EXTEN}@400,30,r)

exten => s-CHANUNAVAIL,1,Dial(SIP/${EXTEN}@300,30,r)

exten => s-CHANUNAVAIL,2,Dial(SIP/${EXTEN}@400,30,r)

exten => s-CONGESTION,1,Congestion

Acontece que sempre da Congestion e não faz ligação...

Abraços,

Guilherme.