[AsteriskBrasil] users.conf

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Quinta Setembro 27 15:47:52 BRT 2007

Opa pessoal, vi um topic anterior sobre users.conf ,o que ele realmente
faz? Como configuro ele? andei pesquisando sobre ele e nao encontrei nada...

pelo que entendi ele cria contas SIP, IAX, H323...poderia usar isso pra
canais zap também?

Bom, o que estou pensando em fazer eh o seguinte:

Tenho uma TDM400 com 24 canais, os ramais internos da empresa vao do
numero de discagem 20 até o 44, entao pra cada ramal eu tenho que ter um
Dial dizendo qual canal da TDM ele esta ligado, ex:

20,1,Dial(Zap/6,,tT)

entao tenho 24 linhas desse tipo no extensions.conf ,pelo que vi no
users.conf eu poderia criar usuarios e definir qual canal ele esta, eh
possivel? assim eu teria so uma linha _XX,1,Dial .... , é possivel isso?

Abracos...