[AsteriskBrasil] falta de um canal de audio E1 Digivoice aleatorio

Muriel Arneiro murielmartins em gmail.com
Sexta Setembro 28 10:51:19 BRT 2007

Olá Fábio!!

"uso uma VB6060 da digivoice com 2 E1, uma com a EBT e outra com o PABX
(BP250) e tenho tambem alguns ramais SIP."

Esses ramais SIP, são ATAS? se sim quais? IPFONE? Softfone? Quais codecs
eles utilizam??

"Esta tudo quase perfeito, o problema é que aleatoriamente, ligacoes que vem
da rede publica ou dos ramais SIP com destino aos ramais do BP, um lado da
conversa fica sem audio."

Para analisar essa situação você precisará ativar alguns logs específicos da
placa DigiVoice com o comando "dgv verbose" e saber interpretá-los.
O ideal é acompanharmos testes passo a passo para ver desde a sinalização
até o fim da chamada para ver o real motivo.

"ultimos drivers da digivoice"

Qual a versão?

"Alguem tem alguma sugestao.. qualquer coisa, pq eu ja nao sei mais o q
fazer."

Entra em contato direto com o suporte da DigiVoice para uma análise profunda
do problema.

Em 28/09/07, Fabio Rogerio <rogerio em realmax.com.br> escreveu:

>  Ola pessoal
>
> uso uma VB6060 da digivoice com 2 E1, uma com a EBT e outra com o PABX
> (BP250) e tenho tambem alguns ramais SIP.
>
> Asterisk 1.4.9
> ultimos drivers da digivoice
> Ubuntu Server 7.qq coisa
> Sinalizacao R2 (tanto com a ebt como com o pabx)
>
> Esta tudo quase perfeito, o problema é que aleatoriamente, ligacoes que
> vem da rede publica ou dos ramais SIP com destino aos ramais do BP, um lado
> da conversa fica sem audio.
>
> ex. se ligo do ramal sip, eu ouco tudo, mais quem ta no ramal do pabx nao
> [...]

[]'s
--
Muriel Arneiro
Suporte - DigiVoice