[AsteriskBrasil] Sem fio .

Luis Antonio Prata Barbosa luispratalistas em gmail.com
Sexta Setembro 28 18:18:18 BRT 2007

Pessoal,

Estou precisando especificar um sistema para um cliente que tem necesidade
de mobildade dentro da empresa.

Ele precisa que alguns ramais possam funcionar em todo o espaco da empresa
que nao eh pequena.

Naturalmente surge a ideia do wi-fi, mas como eh um cliente muito importante
pra mim e como eu nao tenho experiencia com wi-fi ainda, fico muito receoso
de sugerir o uso desta tecnologia.

Alguem ja utiliza com bons resultados um sistema wi-fi sem problemas com
hand-over e que esteja funcionando de forma robusta ?  Que modelo de
telefone estao usando ? Que modelo e como devem ser configurados os APs ??

A minha outra opcao eh usar tecnologia de telefone sem fio. Como por exemplo
DECT, que permite o uso de repetidores. Alguma sugestao nesse caso ?

Por fim me sobram opcoes como telefones sem fio de longuissimo alcance, como
os da engenius, que custam muita grana.

Estou no momento procurando alguma tecnologia de repetidores, ou de sistemas
de telefone sem fio convencionais que me permitam a utilizacao de antenas
externas com spliter que eu possa instala-las de forma a aumentar a area de
cobertura...

Eh isso,

Luis A P Barbosa