[AsteriskBrasil] falta de um canal de audio E1 Digivoicealeatorio

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Sexta Setembro 28 20:36:56 BRT 2007

Ola Muriel,

os ramais SIP sao softphones e atas (pap2), usando codec alaw/ulaw/g729 e gsm.. é misto.. tenho licensas pro g729 sobrando no servidor. Porém, os ramais sip nao sao prioridade, porque eles sao minoria, o problema maior sao as ligacoes de entrada da rede publica.

Sobre o acompanhamento passo a passo, envie a forma de contato com voce, em pvt, (msn, telefone) que lhe forneco os dados pra acesso remoto ao servidor, se preciso for. Porem, é um pouco dificil acompanhar isso, talvez pra voces seja mais facil, visto que o problema é aleatorio.

Quanto aos drivers, sao essas versoes:
voicerlib-4.0.9.5
dgvchannel-0.9.5

Conto com a sua ajuda pra resolvermos isso, quando me indicaram digivoice, citaram seu nome como referencia no suporte.

Obrigado

Fabio Rogerio
  ----- Original Message -----
  From: Muriel Arneiro
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, September 28, 2007 10:51 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] falta de um canal de audio E1 Digivoicealeatorio

  Olá Fábio!!

  "uso uma VB6060 da digivoice com 2 E1, uma com a EBT e outra com o PABX (BP250) e tenho tambem alguns ramais SIP."

  Esses ramais SIP, são ATAS? se sim quais? IPFONE? Softfone? Quais codecs eles utilizam??

  "Esta tudo quase perfeito, o problema é que aleatoriamente, ligacoes que vem da rede publica ou dos ramais SIP com destino aos ramais do BP, um lado da conversa fica sem audio."

  Para analisar essa situação você precisará ativar alguns logs específicos da placa DigiVoice com o comando "dgv verbose" e saber interpretá-los.
  O ideal é acompanharmos testes passo a passo para ver desde a sinalização até o fim da chamada para ver o real motivo.

  "ultimos drivers da digivoice"

  Qual a versão?

  "Alguem tem alguma sugestao.. qualquer coisa, pq eu ja nao sei mais o q fazer."

  Entra em contato direto com o suporte da DigiVoice para uma análise profunda do problema.