[AsteriskBrasil] Sem fio .

Ulisses Féres Cerqueira ulissesferes em yahoo.com.br
Domingo Setembro 30 00:17:48 BRT 2007

Existem bons aparelhos sem fio de longo alcance (voyager ou ecomania) a uns 600,00 reais no mercado.. acho que nao eh tao caro assim! (no caso de ser poucos).

Pode ser feita a integracao sem fio tb, com uso de APs (edimax) na forma de repetidores, sempre um buscando do mais proximo, cobrindo asssim toda a empresa. Porem daria no msms gastos.. ou seja, se quer uma solucao legal, nao ha como sair dos gastos.

Ate,

Ulisses Féres.

Luis Antonio Prata Barbosa <luispratalistas em gmail.com> escreveu: Pessoal,

 Estou precisando especificar um sistema para um cliente que tem necesidade de mobildade dentro da empresa.

 Ele precisa que alguns ramais possam funcionar em todo o espaco da empresa que nao eh pequena.

 Naturalmente surge a ideia do wi-fi, mas como eh um cliente muito importante pra mim e como eu nao tenho experiencia com wi-fi ainda, fico muito receoso de sugerir o uso desta tecnologia.

 Alguem ja utiliza com bons resultados um sistema wi-fi sem problemas com hand-over e que esteja funcionando de forma robusta ?  Que modelo de telefone estao usando ? Que modelo e como devem ser configurados os APs ??

 A minha outra opcao eh usar tecnologia de telefone sem fio. Como por exemplo DECT, que permite o uso de repetidores. Alguma sugestao nesse caso ?

 Por fim me sobram opcoes como telefones sem fio de longuissimo alcance, como os da engenius, que custam muita grana.

 Estou no momento procurando alguma tecnologia de repetidores, ou de sistemas de telefone sem fio convencionais que me permitam a utilizacao de antenas externas com spliter que eu possa instala-las de forma a aumentar a area de cobertura...

 Eh isso,

 Luis A P Barbosa