[AsteriskBrasil] X100P atendimento antecipado

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Abril 2 09:12:48 BRT 2008

Ricardo Landim escreveu:
> Estranho...
> como vou conseguir tarifar essa ligação então?
>
> Em 01/04/08, *huelbe.garcia em yahoo.co.uk
> <mailto:huelbe.garcia em yahoo.co.uk>* <huelbe.garcia em yahoo.co.uk
> <mailto:huelbe.garcia em yahoo.co.uk>> escreveu:
>
>     linha analógica não possui sinalização de quando a chamada foi
>     atendida ou encerrada!
>     Por causa disso, acontece (ao menos aqui no Brasil) aquela
>     situação em que o telefone de B (chamado) fica ocupado até A
>     (chamador) desligar.  A Central Pública, entretanto, força a
> [...]

Olá,

       Existe um "ruído" que é emitido na linha, se não me engano pelo
aparelho telefônico, quando ele atente ou desliga. Aí "você" tem que que
reconhecer esse ruído e tomar as devidas providências. Quando digo
"você", na verdade tem que ser um suporte do módulo reconhecer esses
sinais. As centrais telefônicas reconhecem pelo fato de fone no gancho
ser um circuito aberto (não tem corrente) e fone fora do gancho fecha o
circuito (circula corrente). Se não me engano as placas da Digivoice tem
esse recurso.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato