[AsteriskBrasil] fop - nao consigo fazer funcionar

Felippe Féres alcaponefelippe em bol.com.br
Domingo Abril 6 19:12:28 BRT 2008

Ola,

vi algumas pessoas comentarem sobre o flash operator panel aqui na lista e resolvi instala-lo em meu servidor. Uma vez tentei porem com não funcionou, desativei...
Porem parece tal facil configuração que ainda não entendi pq de não conseguir rodar ele facilmente.

Enfim segui este manual:
http://itpro.haqida.uz/d/it-solutions/15-installation-and-configuring-flash.html

O FOP esta rodando no apache porem parece que ele não integra ao asterisk, ele não pega meu sips, zaps, etc...
Entao vi que possui um /etc/op-panel/op_buttons.cfg e editei colocando um de meus sip para teste:
[SIP/23]
Position=6
Label="Ramal 23"
Extension=23
Context=default
Icon=1
Mailbox=23 em default

Enfim, ele aparece la no painel do FOP mas sem funcionalidades, posso discar deste ramal que não aparece nada sendo efuado (em uso) no FOP..

Enfim, ele pegaria esses SIP automaticamente ou eu tenho que cadastrar tudo em op_buttons.cfg?

Obrigado.
Felippe