[AsteriskBrasil] Dúvidas Iniciante - Projeto Faculdade x Trabalho

Carlos César Alves Silva carloscesar em pucminas.br
Quarta Abril 9 14:02:40 BRT 2008

Boa tarde a todos...

Caros colegas:

Estou com a seguinte demanda:

Qual o melhor Sistema Operacional para rodar o Asterisk?

Qual a especificação técnica básica para o Servidor que vai controlar 10 ramais, sendo 3 para URA e o restante para Help Desk Ativo e Receptivo?

A minha empresa já tem um PABX Alcatel 4400 alugado, vou precisar comprar mais alguma placa ou poço ligar meu servidor direto nesta central? E onde exatamente deve fazer esta ligação, qual a porta? O interesse é que o Asterisk controle 10 ramais desta central! (Seria um ramal SIP 1x1)

Alem de baixar o Asterisk, preciso de algum outro programa? (Zapata, etc)

O meu servidor tem que ter alguma placa especial (ATAs, E1???) ou essa conexão com a central é via placa de rede ou moldem?

Pessoal, peço a gentileza de me informarem com os detalhes que puder, e sem termos muito técnicos, pois não conheço muita coisa, e isso é para montar um projeto da faculdade, e vou usar o meu setor de trabalho como teste.

Obrigado a todos, peço desculpa pelo incomodo, mas pesquisando na internet encontro de tudo, mas nada mais detalhado para quem é iniciante nesta área.

Valeu pessoal!

Carlos César