[AsteriskBrasil] Asterisk | Corporativo | Dúvidas e Outros

Leonardo Rebitte leonardo.rebitte em gmail.com
Quinta Abril 10 16:20:16 BRT 2008

Olá a todos,
    Boa tarde. Tenho uma empresa de Telecom http://www.crm2.com.br e
desenvolvemos um discador Preditivo, URA e CTI em VB6. Atualmente estamos
migrando para o Asterisk a nossa plataforma. Fizemos o curso da Voffice, e
estamos testando o nosso sistema no Asterisk em Laboratório a 6 meses.
Estamos utilizando placa E1 Khomp em R2 e para testes de SIP a Vono. Testamos
o nosso sistema em R2 e ISDN, ISDN mostrou-se mais rápido porém um tanto
frágil quanto a sinalização.

DÚVIDAS:

- Queremos trabalhar com Link SIP Trunk, parece que só a GVT possui, a
Embratel nem sabe o que é isso, alguém utiliza link SIP Trunk? Poderia nos
contar o comportamento do Asterisk?

- Quantos agentes logados e falando ao mesmo tempo foi o máximo de vocês sem
comprometer a performance (sei que depende de hardware para hardware, mas
mesmo assim, gostaria de ter a opinião de vocês).

OUTROS:
 - Eu estou muito interessado na OCX VaxVoip http://www.vaxvoip.com.br para
integrar com o meu Front-end atual, nós tentamos desenvolver uma AMI, mas
estava dando trabalho tratar tudo, vocês conhecem uma outra?

- Alguém já tentou fazer um cluster de Asterisk? Ter 2 Asterisk como se
fosse um só, e não A e B.

CONTATO PROFISSIONAL:

- Precisamos de um contato NINJA em Asterisk, alguém que possamos contratar
como PJ para eventuais projetos, se alguém se interessar, eis meu MSN:
lrebitte em gmail.com ou Nextel: 8*32584

Obrigado,

Leonardo Rebitte