[AsteriskBrasil] RES: Montar um provedor VoIP.

marcel el bez elbez em ig.com.br
Sexta Abril 11 21:55:53 BRT 2008

Gostaria de entrar nesta tb. Sou de Jacarei, SP.

Sobre o custo mensal, nada mais justo, pois os investimentos iniciais, para
padronização de toda rede, alguem teria de arcar. Nada como os cooperados.
Sobre a padronização, sugiro um perfil minimo de equipamentos e todos a
partir dai seguissem para plena qualidade do projeto. Temos grandes feras no
grupo, que acho eu, estariam dispostos a indicar o melhor possivel numa
implantação do provedor. Tudo compartilhado, ocasiona volume e queda no
custo operacional. Muitas são as barreiras para montar um provedor Voip, e a
cooperativa entre os membros entraria na jogada, com  talvez o fornecimento
da licença de operação, aos associados, como muitas empresas ja fazem isso,
um valor de minutagem mais em conta, sem cair na qualidade do sistema, ou
talvez até indicação de links mais em conta no mercado. Isso sem falar na
auditoria tecnica sobre a implantação seria de grande importancia. Porque
pagar por fora, mais caro, se algo poderia ser feito para nós mesmos?
Estou tb dentro, e deixo a disposição, qualquer cotação que for necessária
em relação a equipamentos, pois temos como importar legalmente qualquer
equipamento que for necessário, de nossa loja nos EUA. Nossa oferta ou ajuda
é meramente auxiliar, sem fins lucrativos.
Um abraço a todos.

Marcel El Bez
Jacarei - SP

Em 11/04/08, Ciro <ciro em sntbsb.com.br> escreveu:

>  Osvaldo,
>
>     Você tocou no ponto principal do assunto. Cooperativa. Acredito que é
> o único modelo organizacional que poderá abrigar essa idéia.
>     Assim como já funciona para Provedores Wireless.
>
> Ciro

Marcel El Bez
elbez em ig.com.br
Fone: 12 39521869