[AsteriskBrasil] [Bulk] Re: Asterisk Virtualizado c/ XEN ?

Quarta Abril 23 12:13:49 BRT 2008

Fiz alguns testes com o asterisk em cima de xen, pois o PC que iria rodá-lo
ainda estava na transportadora e tive um comportamento curioso: os sons do
atendente ficavam picotados e duplicados, por ex, a hora certa ficava "vinte
e duas as horas horas e e trinta ta mi minutos".

Parecia até uma ligação em um link congestionado. Peguei a mesma instalação
e fiz, via dump/restore um clone para o PC "oficial" e tudo funcionou OK.

Talvez seja um problema particular com o host do vmware que tinha para
testes, mas depois desta experiência fiquei receioso em usar o asterisk em
cima de virtualizacao, apesar de ter diversos serviços em cima do vmware esx
server