[AsteriskBrasil] RES: Placa TDM400P

Alan Pablo pablo em contacte.com.br
Quinta Abril 24 09:07:12 BRT 2008

Opá Tiago, valeu pela atenção.

To com um pequeno laboratório aqui e estou tendo algumas dificuldades.
Tenho uma placa com 1 modulo fxs (verde) ligado a porta 1 e um fxo
(vermelho) ligado a porta 2.
A fxs funciona que é uma beleza , já a fxo ta meio termo , só consigo
originar chamadas pela aplicação Dial(),
Mas não recebo NADA.

zaptel.conf

fxsks=2   #modulos fxo
fxoks=1   #modulos fxs
loadzone=br
defaultzone=br

zapata.conf
[channels]
busydetect=yes
busycount=5

relaxdtmf=yes
callwaiting=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
usecallerid=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
rxgain=2
txgain=2
immediate=no

context=entrada
signalling=fxs_ks
channel=> 2

context=default
signalling=fxo_ks
channel=>1

extensions.conf (contexto entrada das portas fxo)
[entrada]
exten => s,1,Answer()
exten => s,2,Dial(ZAP/1,40,tTwW)
exten => s,3,Hangup()

Já testei mandar pra um canal sip, mais continua a mesma coisa, não chega
nada na CLI> do asterisk.
Asterisk-1.2.27
Zaptel-1.2.25
Debian Etch - Kernel-2.6.18-6-686