[AsteriskBrasil] Disa demorando mto

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Segunda Abril 28 10:25:57 BRT 2008

Bom dia pessoal... estou tentando fazer um disa e o asterisk está demorando
mto pra finalizar o disa.... vejam meu dialplan...

[gvt]
exten => hl,1,Answer()
exten => hl,n,Disa(no-password,disa-out)
exten => hl,n,Hangup()

[disa-out]
;ligacao local
exten => _ZXXXXXXX,1,Dial(SIP/tronco1/035${EXTEN})
exten => _ZXXXXXXX,n,Hangu()

;ligacao nacional
exten => _0ZZZXXXXXXX,1,Dial(SIP/tronco1/0${EXTEN})
exten => _0ZZZXXXXXXX,n,Hangup()

Um exemplo comum de problema são nas ligações locais... em vez do asterisk
pegar os 8 numeros necessarios e fazer a discagem ele parece que "congela" e
soh disca depois de um tempo aleatorio.

Existe algo que eu possa fazer para acelerar o processo?

Att,
Ricardo