[AsteriskBrasil] Educação - Só isso.

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Sexta Agosto 1 17:48:28 BRT 2008

PessoALL,

*Por favor*, sejamos mais educados.
Isso, *educados*!

Não é por que eu discordo de um ou outro que eu tenho que agredi-lo.
Não é por que alguém escreve "elado" (que nem o Cebolinha) que eu
posso agredi-lo.

Não estamos numa escola de 2o grau, onde desfiamos tudo e todos, onde
temos que "aparecer" e ser popular.
Até porque ser popular xingando e sendo mau-educado é difícil.

Julgar se um tópico é ou não adequado é uma coisa. Discutir, xingar,
caçoar, *bagunçar* é outra.
Estamos numa lista sobre VoIP e Asterisk, técnica ou não, é sobre VoIP
e Asterisk.
Se não gostou do tópico, achou primário demais ou qualquer outra coisa
simplesmente não responda.
Se não vamos ajudar (ou porque não sabemos ou porque não queremos) não
vamos atrapalhar.

Notem que as pessoas que costumavam escrever no início da lista estão
parando de ajudar.
É isso que acontece num ambiente onde as pessoas não se respeitam. As
que respeitam vão embora.

Vamos tentar resgatar o *respeito* pelo próximo. Sejamos *educados*.

Podemos começar *não* fazendo deste meu apelo um flame.
Respostas do tipo "concordo", é isso aí" ou "sai fora" e "os
incomodados que se mudem" não vão me ajudar e nem ajudar a lista.
Só vão atrapalhar mais.

Portanto, sejamos nossos próprios moderadores. Já somos adultos o
suficiente, certo?
Novamente, por favor, vamos NOS ajudar a manter a NOSSA lista saudável
mesmo sem moderação.

Abraço a todos
--
Alex G Robertson