[AsteriskBrasil] RES: Voto para a limpeza e boas práticas na lista AsteriskBrasil

Alexandre Abreu alexandre.abreu em redt.com.br
Terça Agosto 5 11:12:29 BRT 2008

Minha primeira e última mensagem sobre esse assunto na lista.

Sou CONTRA a moderação. Deixa a lista engessada, sem dinamismo, e ainda
congestiona os moderadores. Não conheço nenhum exemplo real de uma lista
grande moderada. A comunidade precisa ter consciência sobre os assuntos
discutidos, e criar um conceito de moderarmos uns aos outros.
A lista 'asterisk-dev' constatemente é alvo de pessoas com perguntas
destinadas ao usuário final que são moderadas por seus próprios membros
indicando o caminho correto, que nesse caso é a 'asterisk-users'. Isso não
vai ser diferente nessa lista.

Mensagens de cunho comercial precisam ser amplamente combatidas, e sugiro
pra isso um aviso. Reincidência pode ser punida com remoção automática.
Eu mesmo já fiquei algumas vezes desmotivado em responder algum assunto
nessa lista na época em que havia moderação.

Por favor, não respondam esse e-mail. Não quero ter que apagar essa thread
inteira denovo no meu programa de e-mail.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom