[AsteriskBrasil] Voto para a limpeza e boas práticas na lista AsteriskBrasil

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Terça Agosto 5 14:20:24 BRT 2008

   Como já falei em outras oportunidades, o problema está sendo alguns dos
nossos colegas não sabem fazer uso da tecnologia a seu favor e se sentem
'ofendidos', pra dizer o mínimo, quando em algum momento eles recebem 201
mensagens, ao invés de receber as costumeiras 200.
   Acredito que todos que trabalham com tecnologia conhecem e o Gmail, sabem
suas funcionalidades, seu enorme espaço de armazenamento e seu caráter
gratuíto.
   Acredito também que ninguém tenha apenas um único email, no qual
concentra todas as categorias de emails, sejam eles pessoas, profissionais,
listas, fóruns, etc.. Se alguém faz isso, a meu visto, é no mínimo 'pouco
inteligente'.
   Se eu tivesse apenas um email e tudo chegasse em minha caixa postal
usando um programa do tipo Outlook/ Thunderbird, realmente ficaria muito
chato ficar recebendo 40 mensagens 'nada a ver' a cada sincronia. Contudo,
sendo só um pouquinho inteligente, dá pra não ter que passar por isso.

   Se quem tanto reclama, se der ao trabalho de em 2 minutos criar uma conta
no Gmail e destinar essa conta especificamente a listas, fóruns e outros,
vai ver que todo esse 'tormento', irá acabar.
   Basta criar labels, filtros e encaminhamento para outros emails, se for o
caso. Tudo ficará muito bem organizado, de fácil e rápida pesquisa e não vai
tomar o precioso tempo de ninguém.
   Diferente do que acontece no Outlook/ Thinderbird, as mensagens não
ficarão 'espalhadas' e terão que sofrer filtragens manuais cada vez que
puxar o correio. No Gmail, as mensagens ficam agrupadas e quando não se quer
acompanhar mais um tópico, basta ignorar.

   Ao colegas egoístas, abram suas mentes e usem a tecnologia a seu favor.
Parem de encher o saco dos demais com polêmicas idiotas e que não levam a
canto algum.

Whinston Saura Rodrigues
BoxBrasil