[AsteriskBrasil] INICIANTE Avaliação Investimento FXO ou Ramal IP

Felipe Trevisan asteriskbr99 em gmail.com
Terça Agosto 5 23:49:44 BRT 2008

Ou com uma placa com 2 E1, ele conecta a linha E1 da operadora em uma porta
e na outra conecta um channel bank com uns 48 FXS.A digium tem uma placa com
no maximo 24 portas.

Se precisar de mais ramais, alem dos 48 do channel bank, ai sim coloca uns
ATAs.
Acredito que desta maneira fica mais limpo que zilhares de ATAs.

E uma conta simples:

ATA PAP2, chutando alto, custa uns 300 reais, com 2 portas FXS (ramais) x 25
= 50 portas = R$ 7.500,00

Channel bank 24 FXS = R$ 4200,00 x2 = R$ 8400,00 -
http://www.shopvoip.com.br/index.php?cPath=4_70

Agora, nao sei qual o mais facil para configurar cada um dos ramais.

Se o pessoal das baias, ja tem computador, acho que o mais barato seria
refazer o cabeamento e instalar softphones nos computadores, e gastar 70
pratas num fone e microfone bom.