[AsteriskBrasil] iniciante - erro placa X100P?

Edu Silva edusilva.inf em gmail.com
Sexta Agosto 8 13:24:07 BRT 2008

Obrigado pela dica Sebastião, porém não consegui fazer nem receber ligações.

 Os comandos lspci -vv e o service zaptel restart, executou corretamente
igualzinho.
 As configurações que você postou abaixo são para o AsteriskNOW? Pois
apliquei eles e não funcionaram.

 Ao instalar o AsteriskNOW e configurar o Hardware, Incoming Call e Calls
Rules ocorreu tudo certinho sem erros.
 Porém ao ligar para o ramal que está ligado diretamente ao FXO no log não
apresenta nenhum sinal.
 Quando do ligo do Softfone para um ramal que deveria passa pela FXO e
jogar  para o meu PABX vejo essas mensagens no console do AsteriskNOW:

 Exemplo:

 Do softfone (601) para o PABX (839)

Mensagens no console:

Executing [839 em numberolan-custom-1:1] Macro("SIP/601-0821b558", "trunkdial
|Zap/g1/839|")
Executing [s em macro-trunkdial:1] Set("SIP/601-0821b558","CALLERID(all)=") in
new stack
Executing [s em macro-trunkdial:2] Dial("SIP/601-o821b558", "Zap/g1/839") in
new stack
Called g1/839 (Dá uma impressão que aqui entraria o serviço da placa porém
fica assim sem nenhum barulho no softfone.)

Em Active Channels aparece assim:

Channel                  State      Caller
Location                     Link
Zap/1-1                   Dialing    839
None                          None
SIP/601-0821b558   Ring        <unknown>  s em macro-trunkdial:2    None

Eu possuo um PABX Panasonic EMSS 336 e já ouvi dizer que ele tem um sinal
diferente. Pode ser que a placa X100P Clone não entende o sinal dele ou há
alguma incompatibilidade?
Existe uma forma de testar essa placa para ouvir o sinal chagando nela?
O que é esse "Called g1/839" e o "Zap1/1-1"?

Se alguém puder me ajudar????

Obrigado

Edu Silva