[AsteriskBrasil] Problema na hora de instalar o zaptel-1.4.11.tar.gz

Sebastiao Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Sábado Agosto 9 13:43:23 BRT 2008

Olá Marcos,

Antes de tudo, voce precisa atualizar o kernel, já que acabou de instalar.
yum update kernel

Reinicie o computador....!

Depois instale o pacote do kernel com o comando:
yum install kernel-devel kernel-headers

Em seguida pra te ajudar instale tb as ferramentas do yum com:
yum install yum-utils

por ultimo pra ajudar a resolver qualquer dependencia
baixeo o pacote source do asterisk, ele vai lhe dizer as dependecias necessárias.

yumdownloader --source asterisk

execute rpm -ivh nomedopacoteasterisk ".src.rpm"

utilize rpmbuild -ba /usr/src/redhat/SPECS/arterisck.spec "Obs. substitua o caminho pelo caminho de sua distro"