[AsteriskBrasil] Socorro sobre calllimit

Jobson Maciel jobson.tech em gmail.com
Quinta Agosto 14 10:08:13 BRT 2008

  Senhores da lista, tenho instalado aqui na empresa o Meucci BE e ATAS
Stracta PA210 e estou com o seguinte problema, os ramais ficavam dando sinal
de ocupados mesmo estando livres.

  Entrei no forum da Digivoice e li a seguinte sugestão: Através do
administrador via Web do Meucci BE, passar o calllimit de cada ramal de "1"
para "0", fiz isso e resolveu esse problema mais fiquei com um outro.

  O um mesmo ramal pode receber mais de uma ligação simultânea, liguei no
suporte da Digivoice para saber se tinha outra solução e fui informado que o
campo "calllimit" deveria ficar em branco, e que não tem jeito de impedir
que o ramal receba ligações simultâneas se o calllimit não estiver como "1"
e é um bug do Asterisk 1.2.

  Perguntei também ao suporte como atender outra ligação que entra enquanto
estamos ocupando o ramal, me disseram que isso deve ser configurado no ATA
na secção SIP, mais o melhor seria se isso pudesse ser feito pelo Asterisk.

  Agradeço se alguem tiver sugestões.

Jobson Mendonça.