[AsteriskBrasil] Calllimit

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Quinta Agosto 14 21:16:17 BRT 2008

Caro colega, tenho o mesmo problema, idenfiquei que quando um operador transfere uma chama para um outro ramal sem ultilizar o #3 ele da esse problema, o ramal fica ocupado até eu dar um restart no asterisk, ai volta ao normal. Creio que isso e um bug da versao do meucci, estou implementando o asterisk 1.4 em cima do CentoS. por causa desses bugs.

Abs
Alexandre
  ----- Original Message -----
  From: Jobson Maciel
  To: asteriskbrasil
  Sent: Thursday, August 14, 2008 7:31 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Calllimit

  Senhores da lista, tenho instalado aqui na empresa o Meucci BE e ATAS Stracta PA210 e estou com o seguinte problema, os ramais ficavam dando sinal de ocupados mesmo estando livres.

    Entrei no forum da Digivoice e li a seguinte sugestão: Através do administrador via Web do Meucci BE, passar o calllimit de cada ramal de "1" para "0", fiz isso e resolveu esse problema mais fiquei com um outro.

    O um mesmo ramal pode receber mais de uma ligação simultânea, liguei no suporte da Digivoice para saber se tinha outra solução e fui informado que o campo "calllimit" deveria ficar em branco, e que não tem jeito de impedir que o ramal receba ligações simultâneas se o calllimit não estiver como "1" e é um bug do Asterisk 1.2.

  Preciso fazer com que o ramal só receba uma ligação por vez, ou seja, se estiver ocupado e alguem ligar para o ele o mesmo de toque de ocupado, como fazer isso sem mexer no tal calllimit?
  .

  Agradeço se alguem tiver sugestões.

  Att.

  Jobson.